Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Em Paraíso do Tocantins, no km 496 da BR 153, às 11h45min dessa quinta-feira, 13 de agosto, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) o ônibus de linha regular de São Paulo/SP com destino a São Luis/MA, tendo entre os passageiros um homem de inicial K. T., passaporte senegalês , 39 anos e um homem de inicial B. D., passaporte senegalês , 22 anos. 

Após fiscalização minuciosa foram encontrados 231 pares de tênis sem o devido desembaraço fiscal e com fortes indícios de falsificação, já que se tratavam das marcas adidas e nike com preço bem abaixo de mercado. As mercadorias estavam na posse dos senegaleses conforme etiquetas apresentadas. 

Segundo a RRF, em contato com a Polícia Federal em Palmas, foi informado que a situação dos estrangeiros no Brasil é legal. Entretanto, diante das irregularidades encontradas, ambos foram encaminhados a Central de Flagrante de Paraíso do Tocantins, onde B. D. homem senegalês de 22 anos assumiu ser o dono das mercadorias, sendo preso pelo crime de receptação. Ocorrência encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins-TO. Enquadramento(s): receptação, transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. (Ascom PRF)