Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A VI conferência de Assistência Social será nessa quinta feira, 20, das 07h30min às 18 horas e tem por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento das ações.

Além disso, será uma oportunidade para debater e avaliar a Política de Assistência Social de Gurupi, oportunizando um espaço coletivo para a elaboração de propostas de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioambientais dos usuários do Sistema Único da Assistência Social, refletindo acerca dos acertos e superações com o foco para os próximos dez anos, quando na construção do plano Decenal da Assistência Social 2016-2026.

“A conferência e um espaço que oportuniza o debate coletivo e avaliação da política de Assistência Social, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais”, afirmou a secretária do Trabalho e Assistência Social Joelma Guedes.

Publico alvo: gestores da política de Assistência Social, usuários do SUAS, do CRAS, entidades de Assistência Social, trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS),Conselheiros Municipal da Assistência Social(CMAS), poder Judiciário, estudantes, Acadêmicos dos cursos de Serviço Social, Psicologia e outros.

Serão abordados

Primeiro eixo: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios, e transferência de renda nos territórios.

Segundo eixo: O pacto Federativo e a consolidação do SUAS.

Terceiro eixo: Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.