Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Manoel Junior

Na manhã desta quarta-feira, 19, o secretário de Estado da Cultura, Melck Aquino, recebeu os participantes da primeira Conferência de Cultura Indígena, na Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Os indígenas entregaram ao gestor da Pasta as diretrizes e metas que foram propostas durante a Conferência, também foi entregue uma Moção elaborada pelo grupo contendo outras reivindicações.

Os representes ressaltaram no documento que a Conferência de Cultura Indígena é um ato histórico para os povos em nível de estado e de país e destacaram a criação do Colegiado Setorial da Culturas indígenas do Tocantins.

“Demos um passo à frente na construção de políticas públicas para os povos indígenas. Por meio da Conferência de Cultura Indígena, o Estado deixa sua contribuição para a proteção de nossas raízes, desses povos que chegaram muito antes de nós por aqui”, declarou o secretário da Cultura, Melck Aquino, lembrando ainda que todas as demandas levantadas durante a Conferência serão incorporadas ao Plano Estadual de Cultura;