Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Gerdan Wesley

Foto: Gerdan Wesley

“Conte comigo nessa causa, porque eu acho que a União tem a responsabilidade de fazer muito, muito para as Apaes Brasil afora!”. A afirmação é do senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO), que fez questão de participar, na manhã desta quinta-feira (20), da sessão especial do Senado em homenagem aos 60 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no Brasil. A sessão também marcou a abertura da 3ª Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Ataídes Oliveira lembrou que, em 2011, ao assumir por 120 dias o mandato no Senado durante licença do então senador João Ribeiro, do qual era suplente, resolveu doar às Apaes os salários recebidos no período. Foi nessa ocasião que ele decidiu conhecer pessoalmente as Apaes de Palmas, Gurupi e Araguaína.

“Eu cheguei lá de um tamanho e saí muito pequeno, diante de tantos voluntários e daqueles alunos sorridentes, inteligentes. Eu percebi que ninguém ali era doente, pelo contrário. Essas pessoas só precisam de cuidados especiais“, ponderou Ataídes. Ele parabenizou a todas as Apaes pelo trabalho desenvolvido para que crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual tenham o justo direito à plena cidadania, a oportunidades e a uma vida digna e feliz.