Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Entre as modalidades nesta etapa dos Jets, as partidas de Vôlei de Praia foram disputadas na praça da 906 Sul

Entre as modalidades nesta etapa dos Jets, as partidas de Vôlei de Praia foram disputadas na praça da 906 Sul Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira Entre as modalidades nesta etapa dos Jets, as partidas de Vôlei de Praia foram disputadas na praça da 906 Sul Entre as modalidades nesta etapa dos Jets, as partidas de Vôlei de Praia foram disputadas na praça da 906 Sul

Palmas sediou no último sábado, 22, mais uma fase da competição municipal da 25ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). Pela manhã, no complexo Arno 51, os alunos de 15 a 17 anos, competiram nas diversas modalidades do Atletismo, tanto no feminino, quanto no masculino. Durante a competição foram disputadas provas de corrida, arremesso de peso e lançamento de dardo. No período da tarde, foi a vez das turmas do Futsal Masculino e Vôlei de Praia Masculino garantirem vaga para a final regional da competição.

No Colégio da Polícia Militar (CPM), quatro equipes de Futsal Masculino disputaram as primeiras colocações na competição. A Escola Municipal Antônio Gonçalves, o Colégio Dom Bosco, o Centro de Ensino Médio de Taquaralto e a Escola Estadual Liberdade, disputaram vagas na próxima etapa. Para a disputa acirrada o professor Ricardo Leal contou que os alunos se prepararam e estão confiantes na vitória. “Nossos alunos se prepararam. Não tanto como esperávamos, por conta da greve, mesmo assim mantiveram o foco e a confiança na vitória”, disse o técnico da equipe da Escola Liberdade.

Capitão do time de futsal da mesma escola, o aluno do 1º ano, Silas da Luz Gomes afirmou que é a primeira vez que os colegas foram classificados para a segunda fase do Jets. Para ele, a equipe já é vitoriosa por ter conseguido ter um melhor desempenho neste ano. “Queremos muito levar esse título para a Liberdade, fazer história, pois é a primeira vez que chegamos na segunda fase. Competições como essa nos motiva na permanência na escola e sempre buscar um melhor resultado”, afirmou.

Na praça da quadra 906 Sul, cinco equipes participaram do Vôlei de Praia Masculino: Escola Estadual São José, CEM Tiradentes, Escola Municipal Antônio Gonçalves e Colégio Militar. Os competidores, também de 15 a 17 anos, disputaram vagas na fase regional da competição.

Conforme a professora das turmas de 1º e 2º ano do Colégio da Polícia Militar, Thays Alves Pereira, os estudantes tiveram um mês de preparação intensa para o jogo. “Antes, treinávamos em quadra, sempre para manter os alunos dispostos para a competição. No último mês, tivemos uma preparação específica, na praia, sempre dispostos a conquistar o título campeão”, explicou.

Douglas Bastos, aluno do 1º ano do CPM, ressaltou o desejo de chegar à final do campeonato. “É um sentimento de todos da equipe: viemos para ganhar. Estamos com uma equipe forte e uma expectativa muito borá de conseguir vitória no Jets”, completou.