Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda se reúne nesta segunda-feira, 24, com seu secretariado, para discutir as linhas gerais de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016/ 2019. A reunião será realizada às 15 horas, na sala de reuniões do Palácio Araguaia.

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto na Constituição Federal. Ele estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

A intenção do governador Marcelo Miranda é realizar um planejamento participativo, por meio de encontros regionais em cidades que representam todas as regiões do Estado ao exemplo do Bico do Papagaio, norte, sudeste, sul, nordeste, noroeste, centro-oeste, centro e Jalapão.

A elaboração do documento envolverá as secretarias de Estado de Planejamento e Orçamento; de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação; de Desenvolvimento Econômico e Turismo; da Segurança Pública; do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária; da Educação; da Saúde; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; da Defesa e Proteção Social; da Comunicação; da Cultura; além do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), da Polícia Militar, da Agência Tocantinense de Saneamento, entre outros.