Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao comentar a vitória do governador Marcelo Miranda (PMDB) no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins (TRE-TO) por 3 votos a 2 o deputado aliado do governo, Valdemar Junior (PSD) atacou o senador Ataides Oliveira (PSDB) que chegou a se manifestar numa rede social pedindo que o governador renunciasse antes que fosse cassado. A discussão foi durante a sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 25.  “Ontem o TRE chegou à sua decisão final e a votação foi pela não cassação, portanto, maioria. Fico impressionado como um cidadão que chegou onde chegou sem ter um voto nesse Estado, é um senador sem voto!”, disse. O parlamentar acusou Ataídes de não ter trazido nenhuma emenda para o Estado do Tocantins .

“Se soltar ele sozinho sem piloto ou motorista ele não sabe pra onde fica  nem o norte nem o Sul do Estado e não conhece a realidade do Estado. Percorre o Estado de jatinho pousando onde tem pistas boas. A prova foi a infeliz candidatura onde ele teve menos voto que o deputado Eduardo Siqueira. 24 mil votos para uma candidatura a governo isso demonstra o tamanho da realização e do trabalho que esse rapaz”, criticou.

O deputado chegou a dizer ainda: “Fico preocupado com essa nossa representatividade, esse rapaz não perde a oportunidade de ficar calado, quando abre a boca é só para falar besteira.  Peço desculpas ao povo por termos um senador com tamanha incompetência”, disse Valdemar.

José Roberto Forzani (PT) disse que concorda em gênero, número e grau com Valdemar. “As coisas que ele diz é sem nexo  na maioria das vezes. É uma infelicidade1”, disse. Segundo o parlamentar, o senador torcia contra o governador e estava "doido" para ganhar no tapetão. 

O deputado Elenil da Penha (PMDB) comentou que às vezes pode ter sido um momento infeliz do senador. “Todos os tocantinenses sabem a angustia que o governador viveu”, disse. Segundo ele o senador pegou uma carona no momento. “Considera ser inteligente o cidadão opinar, se isso for inteligência é brincar com o eleitor, é brincar com os tocantinenses , quero entender que foi um lapso, se isso foi inteligência, tenho que aprender muito. Eu nunca torci de forma inteligente pela renuncia de ninguém”, disse.

O também peemedebista Nilton Franco parabenizou os membros do TRE que votaram contra a cassação do governador. “O povo do Tocantins não admite mais uma situação dessa. Temos que nos preocupar é em governar e tirar o estado da situação que se encontra. Temos que ter uma união de todas as forças e ajudar a nosso governo a administrar esse Estado e sair dessa situação”, disse.

Bonifácio defende Ataídes

O deputado José Bonifácio (PR) defendeu senador Ataides Oliveira e disse que o senador é o de maior destaque no Estado. “Ele enfrentou temas palpitantes como o Sistema S, ele é assíduo da tribuna”, disse. O parlamentar disse que o voto de ontem do juiz Hélio Eduardo da Silva, que decidiu a votação, fosse pela cassação do governador Marcelo Miranda, o senador estaria coberto de razão "para mim ele não foi infeliz, ele aproveitou a oportunidade, está ficando um político inteligente”, disse.

O parlamentar disse ainda que não acha que o senador envergonha o Estado. “Ele é o melhor senador do Estado hoje”, frisou.