Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O condutor do veículo VW Fox, Patrick Carvalho Esteves da Silva (33 anos), envolvido no acidente de trânsito com o procurador do Estado, Rodrigo Meneses dos Santos, no último domingo, 23, falou com o Conexão Tocantins na tarde desta quarta-feira, 26, e preferiu não dar maiores detalhes de como aconteceu o acidente, além de dizer que está tudo bem com ele e a família. "Foi um acidente de trânsito suscetível a qualquer ser humano. Todo mundo erra, mas graças a Deus está todo mundo bem”, disse. 

Entretanto, segundo informou a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) o filho de Patrick, Isaac C. M., deu entrada na unidade do Hospital Geral de Palmas (HGP) com traumatismo craniano encefálico moderado. Segundo a Sesau a criança permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, sob os cuidados da equipe multiprofissional do hospital, inclusive com acompanhamento neurológico.

De acordo com Patrick, estavam no veículo Fox ele, a esposa e o filho de 1 ano e 10 meses de idade. Patrick de Carvalho disse que a criança está recebendo todo o atendimento médico necessário e passa bem. Segundo o condutor do Fox, ele e a esposa tiveram apenas leves escoriações. “Estamos bem, só leves escoriações mas está todo mundo bem graças a Deus. Minha família está aqui na minha frente e é isso que importa.”, afirmou. 

Um policial civil entrou em contato com o Conexão Tocantins nesta quarta-feira afirmando ter certeza que o procurador envolvido no acidente não foi encaminhado para a delegacia como informa a Polícia Militar. "Sou policial civil e estava de plantão no dia. Tenho certeza: ele não não foi levado para a delegacia!", informou. 

O procurador, que, segundo testemunhas, apresentava sinais de embriagues, teria também escapado do flagrante e não fez o teste de alcoolemia que poderia comprovar a embriagues.

Polícia Federal 

Logo após o acidente, como mostra os vídeos gravados por pessoas que testemunharam a ocorrência, apareceu no local um homem que se identificou como delegado da Polícia Federal e, visivelmente alterado, tentou interferir no levantamento da ocorrência da Polícia Militar. É possível perceber a irritação de um oficial PM que acompanhava a ocorrência com o suposto delegado da Polícia Federal. Ainda é possível ver em um vídeo que circula pela rede social quando uma acompanhante do suposto delegado o chama pelo nome de Danilo.

O Conexão Tocantins entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Polícia Federal e indagou se o homem que se apresenta como delegado realmente faz parte do efetivo do órgão e se é da alçada da Polícia Federal intervir neste tipo de ocorrência de trânsito. A assessoria ficou de responder aos questionamentos nesta próxima quinta-feira.

Confira abaixo os vídeos do homem que se apresentou como suposto delegado da Policia Federal e que tentou interferir nos trabalhos da Polícia Militar durante a ocorrência.