Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A qualificação das atividades agrícolas para ofertar produtos de qualidade ao mercado é uma demanda crescente no meio rural. Dessa forma, nesta quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de Brejinho de Nazaré, a partir das 9h, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove uma palestra sobre as boas práticas de manipulação e conservação de pescado.

O encontro é direcionado aos 42 integrantes da Colônia de Pescadores do município que são participantes do projeto de apoio a comercialização do pescado da agricultura familiar e pesca artesanal no Tocantins, desenvolvido por várias instituições ligadas ao setor.

A palestra será ministrada pela bióloga do Ruraltins, Cássia Sobreira e pela engenheira de alimentos Gabriela Sousa Barros. A iniciativa tem por objetivo garantir que o pescado oriundo da pesca artesanal chegue até a mesa dos consumidores com qualidade e livre de riscos de contaminações.

“O foco será a manipulação e conservação correta dos peixes depois da captura até chegar ao frigorífico que já possui selo de inspeção”, disse Gabriela Sousa.

Participam ainda da palestra representantes do Programa Mesa Brasil do Sesc (Serviço Social do Comércio) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).