Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação  Kátia Abreu ouviu as dificuldades do grupo Kátia Abreu ouviu as dificuldades do grupo

Durante a reunião com produtores rurais e pescadores no município de Peixe, nesta quarta-feira,17, a senadora Kátia Abreu declarou que o Tocantins está sem projeto e que todos precisam arregaçar as mangas para trabalhar pela reconstrução do Estado. “Nós precisamos ativar o nosso estado que está precisando de gás, energia, e de gente que arregace as mangas igual a nós produtores que sempre fizemos no campo”, disse Kátia Abreu.

Ao falar sobre sua pré-candidatura ao Governo do Tocantins, Kátia Abreu defendeu à construção de um projeto de governo participativo, informando que iniciou em março do ano passado esta ação de ouvir as pessoas em todas as regiões do Estado. “Cada pessoa tem a receita para sua própria vida e é por isso que estamos fazendo diferente, ouvindo as pessoas, para juntos construirmos um projeto de governo para o Tocantins, assim como um pai de família faz. Planeja a ampliação de sua casa, a faculdade de um filho, uma viagem, e realiza o projeto por etapas”, disse a senadora.

No encontro com cerca de 100 produtores rurais, Kátia Abreu ouviu que os principais problemas que o grupo da região enfrenta, são falta de manutenção das estradas, titulação das terras, segurança pública, falta de instituição bancária, dentre outros.

Também na reunião, com representantes da Colônia de Pescadores do Município de Peixe, Kátia Abreu ouviu às dificuldades do grupo.

Certificação do Senar

A presidente do Sistema Faet/Senar, Kátia Abreu certificou alunos dos municípios de Peixe e de São Valério, que fizeram os cursos de Olericultura, Trator e Doma Racional. O evento aconteceu na Vila São Miguel (Agropic).

“A profissionalização por sua vez, proporciona ao trabalhador rural o preparo para à atuação e a competitividade no mercado de trabalho para que desempenhem suas funções com qualidade”, finalizou a presidente.