Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação A Polícia Miltiar faz operação de reforço à segurança em todo o Estado durante o feriado prolongado. A Polícia Miltiar faz operação de reforço à segurança em todo o Estado durante o feriado prolongado.

O Comando do Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, cuja direção está sob a responsabilidade do tenente coronel Wagner Vieira da Cunha desde junho desse ano, executa simultaneamente em pontos estratégicos de todo o Estado, de 04 a 08 de setembro, a Operação Independência. Integram a CPE o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Polícia Militar Rodoviário Estadual e de Divisas (BPMRED) e Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE.

O objetivo é realizar policiamento ostensivo especializado, de cunho preventivo e repressivo, através de patrulhamentos, barreiras e abordagens a pessoas e veículos em situação de suspeição, tanto em rodovias estaduais e rios, como em vias urbanas, priorizando as áreas comerciais e de maior fluxo de pessoas, além de fazer o policiamento em locais estratégicos, bem como efetuar a prisão de indivíduos que estejam em situação de flagrante.

Para o comandante do CPE, coronel Wagner o foco maior da operação consiste em primar pela segurança de cidadão, sendo que a atuação será em caráter preventivo e repressivo, apreendendo armas, drogas, veículos irregulares e infratores de toda ordem.

“Mostraremos à população a atuação da Polícia Militar por meio de operação do Comando de Policiamento Especializado com apoio direito e indireto do Comando do Policiamento da Capital e Comando do Policiamento do Interior para efetivar ações de segurança em todo o Estado. As equipes foram bem orientadas quanto aos trabalhos e me coloco a disposição no tocante aos crimes ambientais, de trânsito, e ocorrências de alta complexidade. Serão empregados do CPE, cerca de 70 homens por dia com apoio dos outros dois grandes comandos de 30 homens, além do efetivo da Polícia Militar que já atua regularmente", explicou o tenente coronel.