Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira, presidente do PSDB/TO, participou nessa quarta-feira (16) do lançamento da campanha “Basta de Impostos”, no Congresso Nacional. O movimento criado pelas lideranças da oposição promete trabalhar contra qualquer aumento de impostos no país. “Essa não é uma bandeira só da oposição, mas do Brasil inteiro. Empresas e cidadãos não aguentam mais essa carga tributária abusiva, uma das maiores do mundo.  Chega de jogar as contas dos erros da era PT nas costas da população”, discursou Ataídes.

Na sessão plenária do Senado, Ataídes voltou a se manifestar contra as propostas de elevação de impostos. Ele destacou que “o governo não tem a menor credibilidade para meter mais a mão no bolso do trabalhador, até porque o trabalhador já não tem dinheiro no bolso”. Tentar recriar a CPMF, segundo ele, “é subestimar a inteligência do povo brasileiro e do Congresso Nacional”.

O senador tocantinense observou, ainda, que a grande expectativa era que o governo anunciasse cortes substanciais na máquina pública, o que não foi feito. “Em vez de anunciar cortes contundentes, que resolvessem de fato o desequilíbrio das contas públicos, o governo veio com aquela brincadeira de acabar com concursos públicos etc etc”, lamentou o senador, . antes de concluir garantindo que “esse aumento de impostos não vai ser aprovado no Congresso”.