Esporte

Foto: Divulgação

O policial militar, cabo Leandro Caitano dos Santos, 29 anos, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas, consagrou-se campeão no Campeonato Goiano de Jiu-Jitsu, realizado no domingo, 27, na cidade de Goiânia-GO.

O Campeonato Goiano é considerado um dos eventos mais tradicionais da cidade de Goiânia, e que reúne as principais academias do estado de Goiás e algumas das principais academias de Brasília e outros estados. Sendo realizado desde 1982. Este ano o evento aconteceu no ginásio do Colégio Militar de Goiânia.

Leandro Caitano, faixa roxa, competiu na categoria meio-pesado adulto (82,300 kg a 88,300 kg), e ganhou a medalha de ouro na competição. O atleta faz parte da equipe GPT Team Vanu e também representa a Polícia Militar do Tocantins. Tem como mestre e grande incentivador o também militar cabo Evanuel Andrade.

O militar é praticante de Jiu-Jitsu há seis anos e durante sua carreira de atleta já conquistou diversos títulos com destaque para o Campeonato Tocantinense e o Campeonato Brasiliense. Atualmente cabo Caitano é professor de Jiu-Jitsu do 1° Batalhão e repassa seus conhecimentos aos militares praticantes da arte marcial no Dojô de Ouro.

Leandro Caitano agradeceu o apoio que vem recebendo durante suas conquistas: “Agradeço em primeiro lugar a Deus por tudo, a minha família, a todos os colegas do 1º Batalhão da Polícia Militar, na pessoa do comandante major Cláudio Thomaz Coelho, a todos os integrantes da minha equipe e patrocinadores”, disse Caitano.

O atleta se prepara para os próximos desafios, pretende participar da seletiva para o Mundial de Jiu-Jitsu, realizada no final de outubro deste ano, no estado de São Paulo. Se conseguir a classificação representará o Brasil na competição, que acontece em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Tentará também a classificação para o campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu, a seletiva será realizada também no estado de São Paulo, em novembro de 2015.

Por: Redação

Tags: Esporte, Leandro Caitano dos Santos