Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Eduardo do Dertins (PPS) pediu licença por 121 dias do cargo de parlamentar e o suplente assumirá a vaga. Ele comunicou oficialmente na sessão desta terça-feira, 6, e pediu que o presidente Osíres Damaso (Democratas) já avise aos suplentes.

Dertins contou que fará uma cirurgia na perna e por isso o afastamento. O parlamentar é ainda o presidente estadual do PPS no Tocantins. Este será o primeiro afastamento de um parlamentar na atual legislatura.

A ex-deputada Solange Duailibe é a primeira suplente e Stalin Bucar o segundo. Ambos eram parlamentares na gestão passadas porém não conseguiram se reeleger.

Solange assumirá num momento de articulação política tendo em vista as eleições do próximo ano nas quais seu esposo, ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (PR) pretende disputar contra o atual prefeito Carlos Amastha (PSB). A parlamentar deve engrossar as fileiras da oposição contra o prefeito Amastha na Casa de Leis do Estado onde o mesmo tem sido alvo de vários questionamentos e críticas por parte de alguns parlamentares.