Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O líder da bancada do Tocantins, deputado federal Carlos Gaguim (PMDB), esteve nessa terça-feira, 20, reunido com o colégio de líderes na Comissão Mista de Orçamento (CMO), para tratar das prioridades das emendas de bancada na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Gaguim explicou que "a bancada em consenso definiu as prioridades para a LOA de 2016. Agora estou lutando junto aos líderes na CMO para conseguirmos a inclusão de recursos para o nosso estado”, afirmou. 

Emendas Individuais

Nas suas emendas individuais, Gaguim priorizou as ações de saúde, atendendo as ações de custeio com a manutenção das Unidades Básica de Saúde dos municípios. "Estou empenhado, para ajudar nas ações de saúde dos nossos municípios. Por isso priorizei as emendas com reformas, manutenção, aquisição de medicamentos e de novos equipamentos, pois não adianta construir unidades de saúde e não ter dinheiro para manter os serviços. Então resolvi empenhar a maior parte das minhas emendas para manutenção do sistema de saúde", disse.

Gaguim ainda informou: “Também apresentei emendas para a infraestrutura turística, recuperação de estradas vicinais, realização de feiras agropecuárias e esporte", afirmou.