Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quinta-feira, 29, é dia de zumbar. O Centro de Atividades Sesc Palmas organiza, no dia 29 de outubro, às 19h, o 4º Aulão de Zumba. O evento é voltado para as turmas de musculação, natação e outros grupos que fazem atividades físicas no Sesc, mas também é aberto a toda comunidade interessada em espantar a preguiça, praticar uma atividade esportiva e ser solidário à campanha Outubro Rosa. A entrada é gratuita. 

A estrutura montada pela equipe do Sesc pode receber cerca de 300 pessoas. Além da Zumba, o aulão terá alguns momentos de Ritmos. A diferença entre as duas danças é a que a base musical da Zumba são as canções latinas, como a salsa e o merengue, enquanto a aula de Ritmos possui um repertório mais nacional, com axé, funk e sertanejo. Em comum, as duas atividades queimam bastante calorias (500 a 1000 calorias em uma hora) e promovem a tonificação dos músculos, flexibilidade corporal e disposição para as tarefas cotidianas. 

Para encerrar o mês comemorativo, o evento apoia a causa do Outubro Rosa. Assim, a preferência é que os dançarinos da noite vistam roupas brancas e rosas, em menção ao movimento que luta contra o câncer de mama. Os professores do Sesc Lorena, Carlos, Thayná e Thiago vão comandar as coreografias. 

O objetivo do aulão é fortalecer e divulgar a Zumba em um ambiente lúdico, envolvendo alunos de outras modalidades, integrando frequentadores do Sesc e o público em geral. 

Move Brasil

O Aulão de Zumba é uma ação integrante do Move Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social.