Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o objetivo de reduzir o déficit habitacional em Palmas, o governador Marcelo Miranda entregará neste sábado, 7, escrituras a movimentos sociais, oficializando a doação de  imóveis urbanos, destinados à construção de moradias populares.  A solenidade está marcada para as 9 horas, na ALCNO 33, próximo à Praia das Arnos, região norte da Capital. 

Ao todo, são 109.401,75 m², divididos em seis áreas urbanas, que serão doadas a seis entidades sociais voltadas para os movimentos de luta pela moradia, localizados nas Quadras ALCNO 33, ALCNO 43 e ARSO 75.

Com a regularização dos terrenos, as entidades sociais estarão credenciadas a buscar junto às instituições financeiras recursos para a construção das unidades habitacionais e também a selecionar as construtoras habilitadas para futuras construções. Ao todo, está prevista a construção de 2.262 moradias.

Além da doação das áreas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh) ficará responsável pelas obras de infraestrutura das quadras.