Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

Parte do processo de consolidação do projeto político-educacional do Governo do Estado, a educação ambiental dará um novo passo a partir da próxima segunda-feira, 9.  Durante a  60ª Reunião Ordinária do Conselho Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea/TO), que será realizada na sede da Secretaria de Estado da Educação, o secretário Adão Francisco de Oliveira dará posse aos novos membros designados por ato publicado no Diário Oficial do Estado do dia 28 de agosto, e que atuará no biênio 2015/2017.

Como pauta da reunião, além da posse dos membros, será realizada a escolha da vice-presidência, da secretaria executiva, além de um grupo de trabalho para a revisão da Política e do Programa Estadual de Educação Ambiental e a escolha das datas das reuniões do calendário anual 2016.

De acordo com o secretário Adão Francisco, que preside o Ciea, a posse dos novos membros do Conselho é um importante fator para a consolidação da educação ambiental no Tocantins. “A educação ambiental apresenta-se como um componente essencial e permanente da educação integral e humanizada do Estado, de forma articulada em todos os níveis e modalidades do processo educativo, de caráter formal e não formal”, destacou.

Ciea/TO

O Governo do Estado instituiu a partir de 2003, a Política Estadual da Educação Ambiental pela Lei 1.374/03. Desde então a Educação Ambiental no Estado vem se consolidando como um instrumento essencial para a construção de uma nova visão de mundo. Nesse contexto, foi criada no Tocantins, como instrumento de fortalecimento e integração da educação ambiental, a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea).