Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante pronunciamento nesta terça-feira, 17, na tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins, a deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) destacou a promoção dos 1.530 militares do Estado realizada pelo Governo do Tocantins. A solenidade ocorreu no último domingo, 15, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas.

Em sua fala, a deputada parabenizou o governador Marcelo Miranda (PMDB), o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Bonfim, o secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres e o secretário da Administração, Geferson Oliveira Barros Filho, pelo empenho. “Parabenizo por eles terem estudado diariamente as contas do Estado, para que todos os 1.530 oficiais e praças fossem reconhecidos com estas promoções. Uma conquista merecedora para toda a Polícia Militar”, afirmou.

Com voto favorável da deputada, o projeto que tratava das promoções dos militares foi aprovado na Assembleia. De acordo com o texto da matéria, as ascensões dos profissionais ficaram estabelecidas em lei para serem realizadas, anualmente, nos dias 21 de abril e 15 de novembro.

Unitins e Gurupi

Em seu discurso Valderez também parabenizou a Universidade do Tocantins (Unitins) em nome da reitora, Elizângela Glória Cardoso, pela implantação da Central Analítica de Pesquisa Agroambiental (Cepam), inaugurada no último dia 13. “Conquista esta que muito auxiliará nas pesquisas cientificas que ajudarão o nosso Tocantins e que contribuirá com a nossa sociedade, com os empresários, os estudantes e também com os agricultores”, alegou.

A parlamentar, que participou juntos com outras autoridades nos dias 11 e 12 de novembro do aniversário de Gurupi, também parabenizou o município pelos seus 57 anos de emancipação. “Fomos recebidos pelos deputados Mauro Carlesse e Eduardo do Dertins, que são da região e parabenizamos especialmente, em nome do prefeito Laurez Moreira (PSB), todos os gurupienses”, completou. 

Banco da Amazônia

Ainda no pronunciamento a deputada destacou a posse de Marivaldo Gonçalves de Melo, que era superintendente do Banco da Amazônia no Tocantins e que, ontem, na cidade de Belém do Pará, foi nomeado o novo presidente do banco. “O nossos parabéns são extensivos a todos funcionários do Basa e também a todos que o indicaram a este tão nobre cargo. Desejamos que a administração do Sr. Marivaldo muito exitosa”, disse.