Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do PSDB-TO, senador Ataídes Oliveira, prestigiou, nesta última terça -feira (17), a jovem Adrielle Moreira de Souza, vencedora no Tocantins do 8° Concurso Jovem Senador, que mobilizou mais de 267 mil alunos em todo o País.  Adrielle cursa o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Joaquim de Sena e Silva, do município de Combinado. Junto com outros 26 estudantes – um de cada estado -, ela vai passar uma semana em Brasília conhecendo o funcionamento do Congresso Nacional, debatendo e até apresentando propostas legislativas como se fosse, de fato, uma senadora.

“Ações como esse projeto são valiosíssimas para levar cidadania aos jovens. Os vencedores que estão aqui levarão a política de forma multiplicadora para os seus estados”, disse Ataídes. Ao exaltar a necessidade da força feminina na política, o senador teve a grata surpresa de saber que foram selecionados no concurso 18 meninas e 9 meninos. “É um grande passo para mostrarmos que as mulheres estão, sim, interessadas e motivadas a participar do debate político. Nossas senadoras gostarão de ouvir isso”, destacou.

Escolha consciente

Adrielle afirmou ao senador que está bastante ansiosa para vivenciar o trabalho legislativo. Também comentou a redação que garantiu sua escolha como jovem senadora: “Falei sobre o papel importante que as pessoas exercem ao escolherem os seus representantes. Muitas vezes, votam sem conhecer direito os candidatos, depois sofrem as consequências de sua escolha”.

Na ocasião, Ataídes Oliveira também cumprimentou o secretário de Estado da Educação, Adão Francisco, e a professora de Adrielle, Theisy Natácia Cardoso Sales. A “legislatura” dos 27 jovens senadores vai até a próxima sexta-feira, quando serão votados os projetos apresentados e discutidos pelos estudantes.