Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Uma diligência da Polícia Civil requisitada pelo procurador geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, flagrou o uso de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em serviços particulares na fazenda de Osmar Lima Cintra, pai do prefeito do município de Almas, Leonardo Sette Cintra.

Após o flagrante, realizado na última segunda-feira, 16, o maquinário foi apreendido por determinação do delegado de polícia Ibanez Ayres da Silva Neto, da Delegacia de Dianópolis.As máquinas, cedidas pelo Governo Federal à Prefeitura de Almas, estavam sendo operadas por três servidores do município e por um vaqueiro da fazenda do pai do prefeito.

Ainda no local, eles confirmaram à polícia que estavam utilizando os veículos públicos em serviços na propriedade. Foram apreendidas durante a diligência uma motoniveladora (patrol) da marca Caterpillar, uma pá carregadeira da marca Case e um caminhão basculante.

Um inquérito policial foi aberto na Delegacia de Dianópolis para apurar as responsabilidades. Após concluído, o documento será remetido ao Ministério Público Estadual (MPE) para as providências cabíveis.

Procurado pelo Conexão Tocantins o prefeito da cidade negou a informação e atribuiu a denúncia à perseguição política por parte de alguns vereadores. "Em Almas não existe trabalho de vereador e sim perseguição política", alegou.

Na versão dele, as máquinas estavam revitalizando uma estada vicinal por onde passam veículos que buscam e levam alunos da zona rural para a escola. "Os alunos estão há três dias perdendo aula porque o ônibus está atolando", alegou. Ainda segundo o prefeito, a fazenda onde estariam as máquinas não é de seu pai.