Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

O vereador Hiram Gomes (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas para solicitar ao governo do Estado ajuda na solução de parte dos problemas com relação regularização de terrenos na capital. De acordo com o parlamentar, se houver vontade política e administrativa das administrações estadual e municipal, as pessoas que hoje moram de maneira irregular poderão ter a tão sonhada escritura do terreno onde residem.

Durante seu discurso, Hiram lembrou as audiências públicas realizadas pelo Parlamento municipal em diversos setores de Palmas para tratar justamente da regularização fundiária da Capital. “Esta casa, no decorrer do ano, fez algumas audiências públicas nos bairros e se comprometeu com a sociedade, que quer que isso aconteça. Que a gente consiga regularizar o Lago Sul, o Lago Norte e todos aqueles bairros que estão em situação irregular”, salientou.

Para o vereador, existem temas que é necessário que se fale constantemente para que os problemas sejam resolvidos. Para ele, a questão fundiária é um desses temas e que precisa de uma atenção constante e vontade administrativa para que os problemas das pessoas que residem em áreas irregulares sejam resolvidos.

“Quero lembrar que aquelas pessoas que estão lá naqueles locais compraram, tem sonhos, tem vontades. É a casa daquelas pessoas. Por isso venho aqui hoje pedir ao governador Marcelo Miranda, que é uma pessoa esclarecida, que é um tocantinense que quer prosperar, independentemente de política partidária, doe aos ocupantes as terras de domínio do Estado e deixe que a Prefeitura resolva o problema urbano”, completou.