Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os advogados do Tocantins vão às urnas hoje para eleger o novo comando da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Tocantins para o próximo triênio 2016-2018. Além da diretoria e conselhos federal e estadual da Ordem no Estado, também serão renovados os representantes das 14 subseções do Estado. Duas chapas concorrem ao pleito: OAB Protagonista, liderada por Walter Ohofugi Júnior, e OAB para Todos, de Gedeon Batista Pitaluga Júnior.

A votação deverá ocorrer de 9 horas às 17 horas, em 15 localidades. Caso haja algum imprevisto, o horário pode ser revisto, desde que ocorra em um período de oito horas corridas. A comissão eleitoral estima que a apuração termine em no máximo uma hora após a votação em todas as urnas.

Segundo a comissão eleitoral, dos mais 5 mil advogados atuantes, 3.546 estão aptos a votar. A posse dos eleitos será no próximo dia 1º de janeiro.

Propostas

Dar transparência à gestão dos recursos do Conselho Estadual e da Caixa de Assistência ao Advogado Tocantinenese, com participação das Subseções na definição de prioridades para aplicação dos recursos e fazer orçamento participativo, descentralizado e impositivo para as subseções são algumas das propostas de Ohofugi.

Já Pitaluga aposta na modernização digital, com portal virtual completo e integrado às subseções, e aplicativo institucional, instituição do “conselhão”, capitaneado pela OAB-TO e incentivo, valorização e reconhecimento aos advogados em início de carreira.