Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Meia Maratona do Tocantins será disputada no domingo

Meia Maratona do Tocantins será disputada no domingo Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz Meia Maratona do Tocantins será disputada no domingo Meia Maratona do Tocantins será disputada no domingo

Os atletas inscritos na XV Meia Maratona do Tocantins podem retirar os kits da corrida a partir das 14 horas desta quarta-feira, 25, na sede da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, na Praça dos Girassóis, em Palmas. A entrega dos kits continua nesta quinta-feira, 26, e sexta-feira, 27, das 8h às 18h30, e sábado, até as 18 horas. Para retirar o kit, o atleta deve apresentar documento com foto.

A Meia Maratona do Tocantins será disputada neste domingo, 29, às 7h30, com largada e chegada em frente ao Memorial Coluna Prestes, e percurso integralmente na Avenida Teotônio Segurado. Haverá medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova. A premiação total será de R$ 42.900,00 divididas em 58 categorias.

Durante a entrega dos kits aos atletas, a organização pede a colaboração dos participantes para doarem brinquedos, seja novo ou usado, a serem entregues às crianças carentes de vários bairros da Capital para o Natal.

Inscrições até 5ª

As inscrições para a Meia Maratona do Tocantins podem ser feitas até esta quinta-feira, 26, às 23h59. Por causa da compensação dos bancos para boletos bancários, esta semana só será possível pagar por meio de débito em conta ou mesmo cartão de crédito.

Segundo o diretor de esportes da SEELJ, Alfredo Sosa, as pessoas que não possam fazer o pagamento através dessas duas opções poderão se deslocar à Secretaria, em horário comercial, para a equipe técnica fazer a inscrição no site e o pagamento será em dinheiro.

A Meia Maratona do Tocantins é disputada em provas de 21. 097 metros (Meia Maratona), além da Estudantil (1,5 km), Paralímpica (1,5 km), Corrida Popular (7km) e Corrida de Revezamento de 7 km em duplas (3,5 km por atleta), além da Caminha BB, com os servidores do Banco do Brasil.

Parceiros

São parceiros da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude na realização da Meia Maratona, Polícia Militar do Tocantins, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, SESI- Unidade Operacional de Palmas, Serviço Social do Comércio – SESC, 22º Batalhão de Infantaria, Secretaria Municipal da Saúde , Secretaria Estadual da Saúde, Associação Palmense de Corredores de Rua, Federação Tocantinense de Atletismo, Secretaria de Segurança e Defesa Civil, Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, LCM - Assessoria, Gestão e Treinamento Esportivo, Águas Santa Clara, Banco do Brasil, Show de Bola / Guerreirinhos Escolinha de Futebol Oficial do Fluminense, Unitins / 25 anos e Gelo +.