Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 10, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, empossou como Juiz Federal Substituto Gabriel Brum Teixeira para o biênio 2015-2017. A cerimônia foi realizada na sala de reuniões da Presidência e contou com a presença dos membros da Corte Eleitoral.

Ao abrir a solenidade, a presidente do TRE-TO falou da satisfação em ter o juiz como integrante da Justiça Eleitoral Tocantinense. “Sabemos da sua competência, sensibilidade e jeito humano em que conduz os feitos realizados em sua magistratura. A Justiça Eleitoral ganha muito com a sua experiência”, disse.

Após a leitura do juramento pelo juiz federal Gabriel Brum, o diretor geral, Flávio Leali fez a leitura do termo de posse e em seguida os magistrados assinaram o documento e deram as boas-vindas ao juiz federal.

A vice-presidente e corregedora, Jacqueline Adorno, desejou ao juiz sucesso e sorte nesta nova jurisdição eleitoral.Palavras que foram reforçadas pelo ouvidor, juiz Agenor Alexandre e pelo juiz Hélio Eduardo, que também desejaram sucesso e se colocaram a disposição no que for necessário.

O procurador George Lodder destacou que o magistrado será uma boa adição para o Tribunal.  “Certamente será uma pessoa séria, bom julgador, e que contribuirá bastante para a Justiça Eleitoral”, afirmou.

“Eu tenho certeza que com o perfil desenhado pela desembargadora Ângela Prudente, de humanidade e sensibilidade com as questões que nos colocam designação e com a aura suave que nos mostrou trará grandes resultados, grandes proveitos para a judicatura eleitoral do Tocantins. Seja bem-vindo e que Deus abençoe sempre as suas decisões, suas condutas”, afirmou o vice-corregedor regional eleitoral, juiz Zacarias Leonardo.

O juiz federal Gabriel Brum Teixeira agradeceu o acolhimento e a gentileza demonstrada pelos membros da corte e afirmou que será uma honra fazer parte do TRE Tocantins. “Vou estar de prontidão para dar o melhor dos meus esforços”, afirmou.

Presentes

Participaram da solenidade de posse a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente; o procurador regional eleitoral, George Neves Lodder; a vice-presidente e corregedora, desembargadora Jacqueline Adorno; o vice-corregedor regional eleitoral, juiz Zacarias Leonardo; o ouvidor regional eleitoral, juiz Agenor Alexandre da Silva; o juiz membro Hélio Eduardo Silva; o diretor geral, Flávio Leali, e os secretários, Cristiane Regina Boechat Tose, de Gestão de Pessoas, Teodomiro Fernandes Amorim, Administração e Orçamento e o secretário Judiciário substituto Denilson Coelho de Castro.