Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite do domingo, 20 de dezembro, a cantora gospel Rosilene Martins recebeu o disco de ouro por vender 50 mil cópias de discos do álbum Quando Deus Trabalha. O evento ocorreu no templo da Assembleia de Deus Ciadseta, em Guaraí, com a participação de familiares, amigos e fãs da cantora, além de cantores e bandas de vários Estados.

O reconhecimento veio da gravadora Aleluia Music. A cantora Rosilene Martins tem 16 anos de carreira e nove CDs gravados.

O prefeito de Guaraí, Francisco Júlio (PSDB), participou da homenagem e disse que foi uma grande honra participar da entrega do disco de ouro para a primeira artista guaraienses a receber o mérito. “Continuamos apoiando a cultura em todos os seus aspectos e a cantora Rosilene Martins representa bem Guaraí tanto em nível estadual como nacional. É um orgulho para todos nós guaraienses o trabalho dessa artista”, disse o prefeito se referindo ao fato da artista ser natural da cidade.

A cantora agradeceu pela conquista. “Obrigada meu Deus por essa vitória, obrigada a todos que admiram e apoiam o meu ministério. Sem vocês eu nunca iria conseguir chegar até aqui. Essa conquista é nossa”, disse Rosilene após receber o disco de ouro.

Conhecida nacionalmente como uma das maiores cantoras do segmento gospel, em 2013 Rosilene Martins foi reconhecida pela Assembleia Legislativa do Tocantins como cantora destaque, e em 2014 foi eleita pelo voto popular como melhor cantora do Troféu Imprensa do Brasil, foi destaque no Prêmio da Música Popular Brasileira Multishow 2013, e se tornou a primeira cantora do Tocantins e da região norte do país a se apresentar no maior Congresso de Missões do mundo, o Gideões.