Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira (PT), foi recebido com muito carinho no Assentamento Cristo Rei em Filadélfia, neste último domingo, 20. A reunião foi organizada pelo líder regional, Francisco Rocha (Chico Doido) e pela presidente do assentamento Maria do Socorro (Maria Cascavel) e contou com o apoio da vereadora de Araguaína, Silvinha do Sintet (PT) e do vereador, Luzimar Coelho (PRTB). Estiveram presentes assentados, representantes de vários assentamentos na região e outras lideranças.

O senador agradeceu a presença de todos e falou da sua ligação com o campo. “Eu sou desse lugar, comecei a trabalhar na roça aos 6 anos, o que sempre orientou minha vida foi a crença que nada vence o trabalho”, afirmou.

Na ocasião, a liderança política, Liliane Florentino Nascimento, parabenizou a atitude do senador de visitar a localidade. “Não é fácil trazer um senador dentro de um assentamento, ele mostrou que é humilde e tem compromisso com povo”, afirmou. 

A vereadora Silvinha destacou que essa atitude é uma característica do Partido dos Trabalhadores. “Essa luta de conversar diretamente com as pessoas é um diferencial do PT”, disse.

Quem também pontuou sobre a importância da presença do senador foi o presidente do povoado de Cicilândia, Joel Oliveira. “É muito difícil ver no mundo político alguém com a determinação do senador Donizeti Nogueira, geralmente só vemos político em época de eleição”, frisou.

Os organizadores da reunião pontuaram as principais necessidades da região, como a construção de uma estrada que ligaria Filadélfia a Bandeirantes, uma torre de celular, poços artesianos, entre outros. ”Os pequenos produtores precisam dessa estrada, senador”, disse Chico Doido.

O senador afirmou que vai buscar resolver os problemas. “Não acredito que exista nada impossível, por isso vamos trabalhar para solucionar”, afirmou o parlamentar, que também destacou a importância da defesa do mandato da presidenta Dilma. “Precisamos acreditar no nosso país, fiquei muito feliz quando percebi que o programa Luz Para Todos já chegou aqui, e vai chegar a todas as propriedades cadastradas”, ressaltou.

Araguaína e Colinas

O senador Donizeti participou de reunião com lideranças e militantes do PT, em Araguaína e Colinas do Tocantins, onde foi discutida a conjuntura política e o posicionamento do partido para as eleições em 2016. O parlamentar também fez um breve relato do seu mandato, “Preciso da ajuda de todos, esse mandato é do PT e de todo o povo tocantinense”, falou.

Bielândia

Em Bielândia, distrito da cidade de Filadélfia, o parlamentar participou de almoço com lideranças da região à convite do líder comunitário e companheiro de partido, Antônio Ferreira (Macarrão), onde pode conhecer as demandas da localidade.