Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) informa que a partir de agora passa a contar com os serviços de assessoria jurídica do escritório Leão & Leão Advogados Associados. A parceria que acaba de ser concretizada entre o Sindicato e os advogados Flávio de Faria Leão, Wallyson  Lemos dos Reis Oliveira, Alex Coelho e Sandro Bernardino Ribeiro de Abreu Adrian, todos inscritos na OAB-TO, vai permitir cuidar das ações do Sindicato e dos jornalistas que procuram o serviço de assessoria.

A parceria objetiva garantir a prestação do serviço para os associados em dia de forma a qualificar o atendimento aos jornalistas, permitindo melhores condições para a categoria. Com isso, a partir de agora, não serão mais cobrados honorários advocatícios de quem entrar com ação trabalhista.

Os termos do contrato incluem todas as atividades inerentes à prestação jornalística junto às repartições públicas da União, dos Estados e dos Municípios, bem como  dos órgãos a estes ligados e das empresas.

O escritório, com atuação a partir de Palmas, representará nas causas, seja por delegação, concessão ou outros meios, bem como de estabelecimentos  particulares e por instrumento de procuração.

A nova assessoria também irá municiar o Sindicato com informações sobre ações que podem ter impacto nos jornalistas e irá produzir materiais explicativos sobre direitos dos trabalhadores e da categoria, para sensibilizar a classe.

“Fizemos uma avaliação e vimos que é possível dar um atendimento melhor com ganhos para a categoria e consequentemente para o sindicato. A assessoria jurídica aos associados em dia é sem dúvida um incremento importante”, avalia a presidente do SindjorTO, Socorro Loureiro.