Estado

Foto: Divulgação

Para este ano está previsto a realização de um novo concurso da Polícia Militar pelo Governo do Estado. O certame é aguardado com expectativa pelos concurseiros de vários locais do Brasil.

Procurado pelo Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 14, o Comando da Polícia Militar informou que o certame para o Polícia Militar está previsto no Plano Plurianual e assim, que o Estado obtiver as condições financeiras ideais para a sua realização, o trâmite será iniciado.

Outra confirmação é que a previsão inicial é de 1000 vagas para soldados e 30 para oficiais.

Ano passado a Secretaria Estadual da Administração (Secad) informou ao Conexão Tocantins que o concurso para o ingresso no quadro da Polícia Militar do Tocantins já estava em fase de estudo e elaboração do Edital.

A Secad esclareceu ainda que a realização do concurso se faz necessária devido ao número expressivo de integrantes do Quadro da Polícia Militar prestes a se aposentar. “E para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal que trás no Artigo 22, inciso IV sobre o provimento do cargo público, a admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança, o Governo dará prioridade à efetivação do Concurso Público”, informou.

Assim que o governador Marcelo Miranda tomou posse em janeiro o comandante da Polícia Militar, Glauber de Oliveira Santos anunciou a necessidade do certame. O efetivo da Polícia Militar atualmente é de cerca de 4 mil. (Atualizada às 11h do dia 15/01/16)