Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado Estadual Jorge Frederico (SD), foi eleito e empossado presidente do Araguaína Futebol e Regatas, o Tourão do Norte. A eleição foi realizada no final da tarde da ultima sexta-feira, 23.

A diretoria eleita é composta pelos empresários Itamar Perin e Pedro Marciano, além do funcionário público Carlos André. Eles ocupam a 1º, 2º e 3º vice presidências, respectivamente.

O novo presidente do Tourão garantiu que buscará a unidade, que o clube está de portas abertas a todos, com o intuito de resgatar o passado de glórias e títulos da equipe. “Quem tiver interesse em participar, ser um diretor do Araguaína, estamos de braços abertos para juntos reerguermos nosso time e soltarmos o grito de que o campeão voltou”, afirmou Jorge.

Perfil do Presidente

Jorge Frederico nasceu no dia 28 de novembro de 1981, na cidade de Araguaína-TO, é filho de Jardenir Jorge Frederico e Maria de Fátima do Espírito Santo Ferreira Frederico. Casado com Ludimila Dias Carneiro Frederico, é pai de três filhos: Jardenir Neto, Otávio e Manuela. Formado em ciências contábeis, pelo Instituto Tocantins Presidente Antônio Carlos (ITPAC), cartorário desde cedo, Jorge também trabalhou como radialista esportivo. Ingressou na vida pública em 2004, quando disputou sua primeira eleição e obteve 1.140 votos. Sua atuação marcante na busca de melhorias para a cidade de Araguaína o habilitou a disputar a reeleição de vereador em 2008, obtendo 3.512 votos, sendo o vereador mais votado da história do município. Em 2010, disputou sua terceira eleição, desta vez para deputado estadual, conquistando 11.750 votos em todo o Estado, ficando como primeiro suplente, e assumindo posteriormente o cargo no dia 5 de maio de 2014. No mesmo ano, foi reconduzido ao cargo com 16.682 votos. Hoje, é o primeiro-secretário na Mesa Diretora e está filiado ao Partido da Solidariedade (SD).