Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, recebeu o senador Donizeti Nogueira e o superintendente de Controle Operacional da Valec, Marcos Almeida. Eles visitaram os trilhos da Ferrovia Norte Sul no local onde vai ser construído o Pátio Multimodal de Gurupi.

O superintendente trouxe a boa notícia que aconteceu a abertura de preços para a concessão e uso da área do Pátio de Gurupi. A empresa vencedora foi a Porto Seco Centro Oeste S.A. Após a licitação ser homologada, há um prazo de cinco dias para recursos, caso não haja nada nesse sentido, o contrato vai ser elaborado, que permite a concessão por 30 anos, prorrogável por mais 30.

Novas oportunidades

“Sabemos da importância da ferrovia para o desenvolvimento econômico. Gurupi é a cidade mais central do Brasil e aqui se concentra muitos investimentos. Com a construção do nosso Polo de Cargas, mais empresas se instalarão no município, o que vai representar geração de emprego e renda para Gurupi”, frisou o prefeito Laurez.

O senador Donizete Nogueira, destaca que Gurupi será um polo logístico importante. “O momento é muito bom para Gurupi. Investidores serão atraídos mas o empresariado gurupiense tem a oportunidade de ampliar os seus negócios, bem como iniciar novos”, destaca o senador acrescentando que , "sob a administração do prefeito Laurez Moreira, Gurupi ganhou um novo impulso de gestão, de organização e de investimento na infraestrutura e de pensar a cidade para o futuro”, completou. 

O superintendente de Controle Operacional da Valec, Marcos Almeida, afirmou que o Pátio estará em funcionamento na próxima safra. “Existe uma perspectiva boa do embarque de grãos, minerais e cargas em geral”, afirmou o superintendente.