Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luciana Barros

Para ouvir demandas e buscar diálogo visando a melhoria dos serviços de saúde nos hospitais estaduais, o secretário de Estado da Saúde, Marcos Esner Musafir, e o subsecretário, Claudio Manoel Soares Nunes, receberam representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM).

Dentre os assuntos debatidos na reunião estavam a falta de médicos, abastecimento dos hospitais, realização de cirurgias e carga horária que atendam as necessidades das unidades hospitalares.

O secretário aproveitou para informar que no período do carnaval visitou 15 unidades hospitalares e teve a oportunidade de conversar com os profissionais que atuam na ponta. “Foram momentos muito importantes nos quais vi de perto a realidade dos profissionais. Todas as demandas serão levadas ao governador para que juntos possamos encontrar soluções”, disse.

Musafir ainda disse que o diálogo com a categoria é a oportunidade de construção de projetos em conjunto. “É uma oportunidade para a formação de ideias e projetos para o benefício da população”, afirmou

Para o presidente do CRM, Jaci Silvério de Oliveira, a reunião foi ótima e produtiva. “A impressão é a melhor possível. Acho que estamos no caminho certo, do entendimento e do trabalho, para a melhoria da saúde e da assistência a nossa população”, ressaltou.