Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A posse da nova diretoria do Sistema Fieto, eleita para o quadriênio 2016-2020, e a inauguração do Centro de Educação e Tecnologia (Cetec) do Senai Palmas têm data marcada: 10 de março. O presidente reeleito da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Pires, e a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Tocantins, Márcia Rodrigues recebem autoridades e convidados nos eventos que marcam os 24 anos de criação da Fieto.

Às 17h está marcada a inauguração do Cetec - Edifício Robson Braga de Andrade que homenageia o atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A solenidade será realizada no auditório do Edifício.  Na noite do dia 10/03, a diretoria executiva do Sistema Fieto, presidida pelo empresário Roberto Pires, será empossada em evento no Crystal Hall, às 20h.

Posse

Então presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins – Sinduscon/TO, Pires assumiu a presidência da Fieto em meados de 2009, após o licenciamento e saída do então presidente, Eduardo Machado. Nas duas eleições seguintes, em 2012 e posteriormente em 2015, Roberto Pires foi eleito por unanimidade pelos 11 presidentes de sindicatos filiados à Federação. A nova gestão compreende o quadriênio 2016/2020.

São representados pela Fieto os seguintes sindicatos: Sime/TO (setor Metalúrgico, Mecânica, Elétrico e Eletrônico), Sindiato/TO (Beneficiadores de Arroz), Sipmme/ TO (Minerais Não Metálicos), Sinduscon/TO (Construção Civil), SIG/ TO (setor Gráfico), SIQFAR/TO (setor Químico e Farmacêutico), Sindirepa/ TO (Reparação de Veículos), Simam/TO (Madeira e Mobiliário), Sicon/ TO (Confecção), Sia/ TO (Alimentação) e Sindicarnes/ TO (Frigoríficos).

Cetec

O Cetec Palmas irá funcionar em um moderno e inovador edifício com área construída da ordem de 4.290 m², 5 pavimentos e capacidade de atendimento de 1.500 alunos por dia. Sua estrutura oferece uma moderna rede de oficinas, laboratórios e ambientes didáticos ideais ao atendimento de demandas do setor industrial, desde a educação e formação profissional básica até a prestação de Serviços Técnicos e Tecnológicos com foco na inovação, na formação e qualificação técnica, no ensino à distância e na educação continuada.

Endereço Cetec: Quadra 201 Norte, Avenida LO-04, Rua NO-13, Lote 05, Conjunto 03 (próximo à sede da OAB/TO).