Economia

Foto: Ademir dos Anjos

O empresário e presidente reeleito para a gestão do quadriênio 2016/2020 da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires e os 27 integrantes da diretoria tomaram posse na noite dessa quinta-feira, 10/03, em cerimônia realizada em Palmas.

A renovação realizada no Sistema Fieto por Pires possibilitou que mais de 80 mil atendimentos fossem realizados no Tocantins por meio do Sesi, Senai e Iel em 2015. “Só neste ano [2016] serão 3500  vagas a mais oferecidas em três novas escolas: duas em Palmas e uma em Paraíso”, disse o presidente no pronunciamento de posse. Ele também agradeceu o “apoio irrestrito” da Confederação Nacional da Indústria (CNI), instituição presidida por Robson Braga de Andrade que veio a Palmas para a cerimônia.

Andrade parabenizou a gestão de Roberto Pires e anunciou mais investimentos, além dos cerca de R$ 22 milhões para a construção e equipamentos da nova escola do Senai em Palmas inaugurada com seu nome do final da tarde de quinta-feira. “Aqui no Tocantins vamos adquirir uma nova unidade móvel e modernizar as escolas já existentes. No total, esses investimentos serão de R$ 17,4 milhões”, disse o presidente  da CNI.

A cerimônia de posse contou com a presença do governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda, da vice-governadora Claudia Lelis, presidentes de federações de todo o país, entre outros convidados.

A eleição da diretoria presidida por Roberto Pires foi realizada em dezembro de 2015 contando com voto de todos os 11 representantes dossindicatos patronais filiados à Fieto: Sime/TO (setor Metalúrgico, Mecânica, Elétrico e Eletrônico), Sindiato/TO (Beneficiadores de Arroz), Sipmme/ TO (Minerais Não Metálicos), Sinduscon/TO (Construção Civil), SIG/ TO (setor Gráfico), Siqfar/TO (setor Químico e Farmacêutico), Sindirepa/ TO (Reparação de Veículos), Simam/TO (Madeira e Mobiliário), Sicon/ TO (Confecção), SIA/ TO (Alimentação) e Sindicarnes/ TO (Frigoríficos).

Conheça os nomes da diretora empossada para o quadriênio 2016/2020:

Presidente da Fieto

Roberto Pires

1º Vice Presidente
Carlos Augusto Suzana

 Vice Presidentes
Emilson Vieira Santos
Charles Alberto Elias
Luciano de Carvalho Rocha
Sérgio Carlos Ferreira Tavares
Oswaldo Stival Junior 

Primeiro Secretário
Claudizete Carneiro Santos

Segundo Secretário
Mário de Castro Pillar

Primeiro Tesoureiro
Walter Atta Rodrigues Bittencourt Júnior 

Segundo Tesoureiro
Maria Elieth José Antônio Lobo 

Suplentes da Diretoria

Cabral Santos Gonçalves
Diego Teodoro Carvalho Alba Garcia
Carlos Wagno Maciel Milhomem 
Gliner de Souza Borges 
Marco Antônio de Faria Cunha   
Wilmar Oliveira de Bastos    
Luiz Carlos Alves de Oliveira 
Jacques José de Barros
Francisco Monteiro de Souza Filho
Ailton dos Santos Queiroz

Conselho Fiscal

Membros Efetivos
José de Souza Vasque
José Febrônio da Silva
Francisco Antélius Servulo Vaz

Membros Suplentes
Reinaldo Pereira Cardoso
Fábio de Oliveira Soares
Romulo José dos Santos 

Representantes junto À CNI

Membros Efetivos
Roberto Pires
Célio Batista Alves 

Membros Suplentes
Charles Alberto Elias
Carlos Augusto Suzana

Por: Redação

Tags: Fieto, Roberto Pires, Robson Braga