Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Aconteceu neste último final de semana em Palmas/TO a pré-temporada de arbitragem de futebol de salão. As aulas foram ministradas pela árbitra Fifa, Renata Leite, do Estado de São Paulo e participaram os árbitros do quadro da Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS), acadêmicos de educação física e professores. Todos tiveram a oportunidade de conhecer as novas técnicas de arbitragem e também aumentar o conhecimento técnico e prático a respeito das regras de futsal.

Estiveram presentes árbitros vindos de Araguatins, Arraias, Araguaína, Dianópolis, Dois Irmãos, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Conceição do Araguaia, São Geraldo, Marabá, Piçarra, além de Palmas. Foram mais de oitenta profissionais.

Para o presidente da FTFS, Pedro Filho, foi uma grande oportunidade dos árbitros aprenderem mais e aprimorar para as competições da FTFS, “pois iremos dar inicio ao calendário e os árbitros precisam estar sempre prontos e atualizados”, disse.

A pré-temporada de arbitragem de futsal foi uma realização da FTFS e da Associação dos Oficiais de Arbitragem do Tocantins - Asfato.