Economia

Foto: Carlessandro Saouza

O Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (Sine) mudou a metodologia para agendamento da emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A partir de abril, a marcação será realizada apenas uma vez por mês e exclusivamente pela internet. Com isso, acontece na segunda-feira, 4, a programação dos atendimentos para todo o mês de abril.

Segundo a Diretora do Trabalho do Sine Estadual, Suami Freitas, a medida facilitará o dia a dia dos trabalhadores, evitando que os interessados no serviço se desloquem ao posto desnecessariamente. “As senhas eram entregues uma vez por semana e era comum as pessoas saírem sem conseguir o agendamento. Com a marcação online, os usuários irão ao Sine somente no momento de realizar o serviço de emissão”, explicou.

Para realizar o agendamento pela internet, o interessado deve acessar nesta segunda, 4,  o site Saa.mte.gov.br  e selecionar Estado, Município e Unidade para atendimento. Nesta data, será possível realizar a marcação para todos os dias do mês de abril, sendo disponíveis 30 atendimentos por dia. Excepcionalmente em abril, o agendamento será realizado no dia 4, passando a ser realizado no primeiro dia útil nos meses seguintes.

Por: Redação

Tags: Carteira de Trabalho, Sine, Suami Freitas