Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Thiago Sá

No próximo domingo, 10, Palmas, capital do Tocantins, vai reunir alguns dos principais nomes do circuito internacional, nas categorias Profissional e Amador, para a etapa de abertura do Circuito Ironman no Brasil. O Ironman 70.3 Palmas - South American Championship 2016 acontecerá na Praia da Graciosa, com a participação de atletas de diversos países. Esta é a estreia da cidade no calendário mundial do Circuito Ironman.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) aproveita a oportunidade e a movimentação turística decorrente deste grande evento para divulgar as regiões turísticas do Tocantins. Com aval dos organizadores, material impresso promocional, como revista, folder, cartões postais e outros, estão compondo o kit dos atletas inscritos para a disputa. São mais de mil pessoas, de diferentes países e regiões brasileiras tendo acesso a informações sobre os atrativos e modalidades de atividades turísticas do Estado.

A partir desta sexta-feira, 8, até domingo, técnicos da Superintendência de Turismo da Seden, estão presentes no estande da Agência Municipal de Turismo de Palmas (Agetur), também divulgando e tirando dúvidas dos interessados em saber mais sobre o turismo no Tocantins.

“Este é mais um grande evento internacional realizado na capital, o que reafirma a vocação e Palmas e do Tocantins para este importante segmento. Vamos aproveitar a oportunidade para apresentar os destinos e serviços de turismo do Estado”, explicou James Possapp, superintendente de Turismo.

Etapa Palmas

De acordo com os organizadores, o Ironman 70.3 Palmas - South American Championship 2016 terá percurso de 1,9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida na cidade de Palmas. Os competidores largarão na Praia da Graciosa, onde acontecerá a natação com uma volta. Em seguida, um percurso de duas voltas do ciclismo levará os atletas por um cenário incrível, incluindo a ponte do rio Tocantins, com 8 km de extensão, finalizando o triatlo com duas voltas de corrida às margens do rio, retornando então à Praia da Graciosa.

O evento é organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio da Mizuno e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Federação Tocantinense de Triathlon, Gatorade, NET, AquaSphere, Integralmedica, Shimano e TriSport.