Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Projeto Jeito de Mulher, em Gurupi, terá aula inaugural nesta segunda-feira, 11 às 18h30min. A aula contará com a presença da secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia Amaral. O projeto foi lançado na cidade em março pelo governador Marcelo Miranda. 

Serão dois cursos oferecidos às gurupienses, os de Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais, com 180 horas, e Instalador de Alarme Residencial, com 80 horas. As aulas serão ministradas pelo Instituto Geralda Aldira, de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Colégio Estadual Paroquial Bernardo Saião. 

O Jeito de Mulher busca incentivar as mulheres a fazerem cursos técnicos em áreas diferenciais e qualifica-las em profissões como eletricista, instalador predial, operadora de máquinas agrícolas, entre outras. A secretária Patricia Amaral reforça que o intuito do Projeto é inserir essas profissionais no mercado de trabalho. “Queremos que a mão de obra feminina seja tão reconhecida como a masculina”, disse.

O Projeto Jeito de Mulher tem como meta alavancar a qualidade de vida de 465 mulheres tocantinenses de baixa renda, que encontram-se em vulnerabilidade social ou subdesemprego, bem como àquelas que almejam suas inserções no mercado de trabalho. 

Além de Gurupi, as inscrições do Jeito de Mulher já estão abertas na cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.