Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

O Governo do Estado anunciou na tarde desta segunda-feira, 25, durante coletiva à imprensa, que o edital do concurso da Polícia Militar, para contratação de 1.000 servidores, será publicado no dia 25 de agosto deste ano.

O governo também informou que o curso de formação para técnicos da Secretaria Estadual Defesa Social e técnicos sócio educadores da Secretaria da Cidadania e Justiça também ocorrerá em agosto. Nesta segunda-feira, aprovados no concurso da Defesa Social acamparam em frente à Secretaria com o objetivo de obter uma resposta do governo quanto a segunda etapa do certame que está parado desde julho do ano passado. De acordo com o presidente do Comitê dos Aprovados, Abraão Rezende Valença, que é de Aracaju/ Sergipe, cerca de 50 pessoas já encontravam-se no local.

O Concurso da Defesa Social foi realizado em 2014 e teve seu resultado final divulgado em junho de 2015. Foram 1.131 vagas oferecidas no concurso para o nível médio e técnico e 86 vagas para o nível superior. 

Polícia Civil

Durante a coletiva, o Governo também informou queo início da academia de Polícia Civil para 515 já aprovados acontecerá também no mês de agosto. O concurso para provimento de 397 vagas e mais 118 para cadastro reserva segue parado desde dezembro de 2014. A recomendação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol) é de que unidades sem pessoal sejam fechadas por inviabilidade de funcionamento.

Presenças

Para o comunicado estiveram presentes o secretário de Governo e Articulação Institucional e presidente do Grupo Gestor, Lívio Luciano Carneiro de Queiroz, o secretário da Comunicação Social, Rogério Silva, a secretária da Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos e da o subsecretário Segurança Pública, Abizair Antônio Paniago.