Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente do PR metropolitano de Palmas, Raul Filho, esteve reunido na manhã de sábado 30, com lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Os líderes da sigla petebista sabatinaram o ex-prefeito de Palmas sobre os rumos políticos das eleições 2016.

De acordo com o presidente da comissão provisória do PTB em Palmas, Ricardo Abalem, a ideia do diálogo é pensando em uma composição na proporcional e no segundo momento articular uma formação majoritária. “Como o PTB não terá candidatura própria para concorrer à Prefeitura de Palmas, estamos reunindo com os pré-candidatos para conhecer e tirar dúvidas sobre o futuro político da nossa cidade”, o petebista destacou ainda a história política de Raul Filho. “Não somente em Palmas, sua trajetória merece ser lembrada como deputado da Constituinte do Estado”, enfatizou.

Raul Filho considerou plausível a atitude do PTB, pela forma democrática de ouvir os pré-candidatos e a partir daí, decidir em conjunto os rumos para as eleições 2016. “Estamos buscando partidos que tem história e compromisso com o desenvolvimento de Palmas e não apenas vaidade e aventura política. O PR está aberto para o diálogo, queremos uma composição enxuta com idealistas e mais verdadeiros, e o PTB apresenta uma linha coerente e visionária para esse projeto”, acentuou.

O ex-prefeito de Palmas, aproveitou o momento e fez para os pré-candidatos a vereadores do PTB, uma análise para as eleições de 2016. “Além de convencer o eleitor, o futuro candidato precisa ainda conquistar e abrir espaço para participação”, finalizou.