Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Marcus Mesquita

O Serviço Social da Indústria da Construção do Estado do Tocantins (Seconci-TO) realizou a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Fiscal da instituição, na noite desta última terça-feira, 3, composto por três conselheiros fiscais titulares e outros três suplentes, que ocupam as respectivas funções durante o quadriênio 2016-2020. O evento de posse aconteceu na sala de reuniões do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon-TO), em Palmas.

A eleição do conselho foi realizada no último dia 12 de abril, em votação aberta aos associados do Sinduscon-TO, que elegeram, em chapa-única, os seis novos representantes do conselho fiscal. O presidente do Seconci-TO, Bartolomé Alba Garcia, falou da função dos conselheiros. “Estes seis representantes eleitos têm como objetivo fiscalizar os atos da administração do Seconci, para ver se todas estão dentro da legalidade; além disto, eles devem realizar a avaliação e a aprovação, anual, de todas as contas do Seconci no Tocantins”, disse o presidente Barto.

Conselheiros fiscais

O novo conselho fiscal do Seconci-TO é formado pelos conselheiros fiscais titulares Rômulo José dos Santos, Lucas Santos Costa e Pablo Vinicius Muniz Barros; além dos conselheiros fiscais suplentes Arnaldo Alvares da Silva, Jimmy Reile Nogueira e Maysa Andrade Fiorante.

Para Lucas Costa, a missão como conselheiro fiscal é muito importante e vai ao encontro de um princípio fundamental que sustenta uma empresa: zelar pelos funcionários que tem. “Ser conselheiro fiscal um desafio bastante grande e o meu propósito é ajudar, principalmente nesta função de fiscalização, procurando sempre trazer mais benefícios para as empresas do Tocantins como um todo. A visão de futuro positivo para os empresários é dar as melhores condições possíveis para os funcionários crescerem e aprimorarem a execução dos serviços. No que pudermos ajudar, no Seconci, para fornecermos cada vez mais benefícios para estes funcionários dentro e fora do horário de trabalho, melhor eles vão se desenvolver e mais vão conseguir agregar valor à empresa na qual trabalham ou que virão a trabalhar”, explicou engenheiro.