Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares Celulares pertencentes ao vereador foram recuperados Celulares pertencentes ao vereador foram recuperados

Policiais Civis da 2ª Delegacia de Polícia de Palmas desarticularam uma quadrilha suspeita de cometer dois assaltos a residências, na madrugada dessa terça-feira, 24, em Palmas, sendo uma delas, a residência de um vereador da capital. A ação foi coordenada pelos delegados Elírio Putton Júnior e Ludmila Barreto Cesarino.

De acordo com o delegado Elírio Putton, foram presos John Alex da S. M., de 21 anos, Samuel M. da S., também de 21 anos e Pedro F. S. V., 23. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por assaltar a residência do vereador José do Lago Folha Filho, localizada na quadra 405 norte, e outra casa na região central, de onde subtraíram vários objetos eletro eletrônicos, além de dinheiro, jóias, perfumes, roupas e calçados.

Conforme o delegado, por volta das 3h30min desta terça-feira, três homens armados invadiram uma residência, localizada na quadra 606 Sul, renderam e amordaçaram os proprietários do imóvel, trancando-os dentro de um quarto e subtraíram uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos, dinheiro, roupas e calçados. Em seguida, os suspeitos deixaram o local carregando os itens roubados e fugiram em um automóvel, que estava estacionado na frente da residência, onde um quarto elemento dava cobertura para a ação criminosa.

Algumas horas depois, uma equipe da Polícia Militar efetuou a prisão de John Alex e, com ele apreendidos: 1 televisor de Led de 55”, marca LG, 1 televisor de 32”, marca Sony, 1 vídeo game, Xbox, 1 notebook, marca Toshiba, 1 notebook, marca Accer, 1 celular, Motorola, 1 ventilador, marca Arno, 3 pares de tênis Nike, um aparelho celular, Samsung, um celular LG, 1 nobreak, vários vidros de perfumes importados, aparelho de som Minis System, jóias, 1 aparelho de DVD, Semp Toshiba, vários relógios, R$ 878,50, em espécie e um revólver calibre 38 com uma munição intacta.

Na delegacia, John Alex confessou a autoria do roubo e apontou seus comparsas na prática do crime. Diante disso, os agentes da 2ª DP, deram início às diligências e conseguiram capturar Samuel e Pedro. Os três foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e roubo majorado e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do poder judiciário.

Na delegacia, os suspeitos foram reconhecidos pelo vereador, como sendo os mesmos indivíduos que invadiram e roubaram sua residência, na madrugada desta terça-feira, sendo também reconhecidos os dois aparelhos celulares como sendo de sua família.  De acordo com o parlamentar a atuação das polícias Civil e Militar foi muito importante na identificação dos autores, bem como na restituição dos bens roubados. Ele agradeceu à Polícia Civil, pela celeridade e eficiência com a qual as investigações foram conduzidas resultando na prisão dos três suspeitos.