Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pedro Afonso lançou na tarde dessa segunda-feira, (30) a programação da Temporada de Praia Sono 2016, que vai de 1° a 31 de julho, e terá 15 shows, incluindo artistas nacionais como Gusttavo Lima, Zezo, Léo Santana e Dorgival Dantas. “Por todas as partes que temos andado a temporada de praia de Pedro Afonso tem recebido elogios, e por isso procuramos organizá-la com muita responsabilidade, para que tenhamos um evento sem problemas, que atraia muitos turistas para desfrutar das belíssimas riquezas naturais que temos disponíveis aqui no município”, disse o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT).

A secretária municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosângela Aparecida Pereira de Oliveira – a Rose – destacou que a organização da temporada tem sido preparada há bastante tempo, para que tudo possa transcorrer com tranquilidade. “Nós começamos a trabalhar mais cedo este ano, de modo que a organização está bem avançada. Fizemos a programação com muito carinho, e esperamos receber muitos turistas. A temporada terá vários atrativos, e também estamos trabalhando em parceria com o Sebrae para preparar os donos de restaurantes e hotéis, bem como do comércio em geral, para que possam atender bem aos visitantes e à comunidade”, declarou.

Além de providenciar muitas atrações e bom atendimento, o município de Pedro Afonso também se preocupa em assegurar a segurança de turistas e comunidade durante a temporada, atuando em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil. “A programação deste ano é a melhor que o município já vivenciou, com várias bandas de renome nacional, de  modo que vai atrair bem mais pessoas do que nos anos anteriores, de vários lugares do Tocantins e também de outros estados. Terá um movimento muito grande, não apenas na Praia do Sono, como nos outros locais, mas a Polícia Militar está fazendo o planejamento e buscando os meios necessários para viabilizar um policiamento de qualidade, atender bem à população, e garantir que os visitantes e a comunidade tenham uma temporada de praia tranquila”, afirmou o tenente-coronel Márcio Miranda, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar de Pedro Afonso.

A temporada de praia de Pedro Afonso está orçada em cerca de R$ 700 mil, sendo 60% de recursos do governo Estadual e o restante do município. Confira a programação de shows:

Programação cultural

01/07 – É Dipherente

02/07 – Mario Cesar e Felipe

03/07 – Bandas locais

08/07 – Balagandaya

09/07 – Guilherme Dantas

10/07 – Gusttavo Lima 

14/07 – Dorgival Dantas 

15/07 – Davi Passamani (gospel)

16/07 – Léo Santana

17/07 – Menina Faceira

22/07 – Gata Furacão

23/07 – Augusto e Valente

24/07 – Forró Boys

29/07 – Zezo

30/07 – Nu Comando

31/07 – Magníficos