Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Essa foi a primeira visita do general ao Tocantins, depois de assumir o Comando Militar do Planalto

Essa foi a primeira visita do general ao Tocantins, depois de assumir o Comando Militar do Planalto Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara Essa foi a primeira visita do general ao Tocantins, depois de assumir o Comando Militar do Planalto Essa foi a primeira visita do general ao Tocantins, depois de assumir o Comando Militar do Planalto

O governador Marcelo Miranda recebeu, na tarde desta última terça-feira, 31, a visita do comandante Militar do Planalto, general de divisão César Leme Justos. Essa foi a primeira visita do general ao Tocantins, depois de assumir o Comando Militar do Planalto (CMP) em dezembro de 2015.  A reunião contou também com a presença da vice- governadora, Claudia Lelis.

Ao dar boas-vindas ao comandante, o governador destacou a importância da corporação. “O Exército brasileiro é uma das instituições mais respeitadas e tem uma importância muito grande para manter a ordem e a soberania do Brasil”, destacou Marcelo Miranda.

Reforçando que essa é primeira vez que vem ao Tocantins, César Leme comentou que a visita é uma espécie de reconhecimento, uma vez que o Comando Militar do Planalto tem sobre sua responsabilidade o Estado do Tocantins. “Assumi o comando há pouco tempo e ainda não tinha visitado a nossa unidade, o Exército, que está perfeitamente integrado ao Estado do Tocantins”, comentou. Além do Tocantins, o Comando Militar do Planalto possui como área de responsabilidade o estado de Goiás, o Distrito Federal, além da região do Triângulo Mineiro.

O Comando Militar do Planalto contribui com a missão do Exército brasileiro na defesa da pátria, na garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem; participar de operações internacionais e de ações subsidiárias; realizar a guarda e a segurança presidencial e o cerimonial militar da Presidência da República.

Participaram da reunião no gabinete do governador, o general de Brigada Heber Garcia Portella, comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada; o coronel Claudio Alexandre de Almeida Freitas, comandante do 22º Batalhão de Infantaria; coronel Marcos Vieira Santana, chefe da 4ª Seção do CMP; tenente-coronel Fabiano Augusto Cunha da Silva, chefe da 3ª Seção do CMP; tenente-coronel Kristian Carlos Silva Amazonas, assistente-secretário e chefe da 2ª Seção do CMP; tenente-coronel César Augusto Souza de Lima, comandante da 7ª Companhia de Inteligência; e o 1º sargento Regis Paula Pereira, adjunto de comando do CMP; além do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Yuri Tenório Vargas; e o chefe da Casa Militar, coronel Raimundo Bonfim.