Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), manifestou nessa quinta-feira, 2, na Câmara dos Deputados, preocupação com os recorrentes casos de estupros ocorridos no Brasil e recentemente, também em Palmas no Tocantins. "Mais uma vez um caso de estupro aconteceu em plena luz do dia", frisou. 

Em Palmas, o criminoso abordou uma servidora pública, no estacionamento da Esplanada das Secretarias, na praça dos Girassóis, por volta de 13 hora da tarde, portando uma arma de fogo. A servidora foi obrigada a dirigir seu veículo até o Setor Lago Sul, arrastada para um matagal e estuprada. 

"Atualmente, estamos reféns dos criminosos! Hoje em dia eles andam livremente, e nós, cidadãos de bem, estamos presos em nossas residências. Isso é um absurdo! Quando fui Governador eu busquei melhorar as condições de trabalho dos nossos os policias, equipando, estruturando e remunerando melhor. Justamente para essas barbáries não acontecerem”, afirmou. 

O deputado lembrou de um caso acontecido em maio, quando uma jovem de 16 anos foi brutalmente estuprada e morta, quando estava gravida de 5 meses. Segundo ele, o crime aconteceu na região norte de Palmas. Devido a estes crimes recorrentes o deputado Gaguim estuda propor um requerimento para viabilizar um maior efetivo para o combate ao crime em Palmas.