Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Com cartazes e apitos em mãos e acompanhados por carro de som, estudantes em Porto Nacional foram às ruas da cidade, nesta segunda-feira, 6, manifestar em prol da educação tocantinense. O protesto contou com o apoio dos Estudantes da União Secundarista no Tocantins (Ubes/TO). 

Entre as reivindicações estão: Merenda de qualidade em todas as escolas do estado; carga horária digna e que possibilite uma aprendizagem integral; construção e reforma de laboratórios em geral; bibliotecas de qualidade e com vasto acervo; acesso a tecnologias (Wifi , Computadores) e eleições diretas para diretor. 

Também estão entre as pautas dos estudantes o apoio e garantia da autonomia efetiva dos grêmios livres na construção de projetos programas e seminários de discussão sobre temas importantes como: machismo, racismo, homofobia, ideologias...; valorização dos professores com formação continuada, pagamento da data base, progressões e reajuste de salários e contra terceirização das escolas públicas e respeito ao professor.