Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No final da tarde do último domingo, 5, papiloscopistas do Núcleo de Identificação de Gurupi, com apoio de policiais civis da 3ª Delegacia Regional daquele município, efetuaram a identificação e, a conseqüente, prisão de Tiago de Almeida C., 26 anos, suspeito pela prática dos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.

Conforme informações do núcleo de identificação de Gurupi, por volta das 11h30min, da manhã de domingo, uma equipe composta por seis papiloscopistas daquele órgão, juntamente com um agente de polícia e um escrivão, prestava serviço de coletas de digitais dos vestibulandos do Curso de Medicina e respectivo confronto com as digitais papilares contidas nos documentos daqueles candidatos que prestariam o vestibular de uma Universidade de Gurupi, quando detectaram um caso de falsidade documental.

A equipe optou por deixar que o candidato concluísse a prova, sendo que ao sair da universidade, o homem, que se apresentou como sendo Ruan Mathias S. D. foi conduzido, por dois policiais civis, à Central de Flagrantes de Gurupi. No entanto, após a abordagem do suspeito, os policiais realizaram diligências no hotel em que ele encontrava-se hospedado e constaram, que na verdade, Ruan era Tiago de Almeida Cavalcante.

Tiago se hospedou, em Gurupi, na companhia de um funcionário de carreira da Universidade Federal do Ceará e que também terá sua conduta investigada, uma vez que o mesmo bancou a viagem de Tiago, pagando as passagens aéreas Fortaleza/Palmas ida e volta, bem como a locação do veículo em Palmas e a hospedagem do hotel em Gurupi.

O conduzido é aluno do 5º Período do curso de Medicina da Universidade Federal do Estado do Ceará e, de acordo com o apurado pela Polícia Civil, pela conduta criminosa, receberia a importância de R$ 6.500,00, valor este depositado numa conta bancária em seu nome.

Após os procedimentos cabíveis, Tiago foi autuado pelos crimes previstos nos Artigos 299 do CPB (falsidade ideológica) e 304 do mesmo Estatuto Penal (uso de documento falso) e foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.