Estado

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 15, o presidente do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem do Tocantins (SEET), Claudean Pereira Lima, assumiu o comando da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Diretoria Estadual, em substituição do presidente licenciado, Antonildo Alexandre de Medeiros, pré-candidato a Câmara de Palmas.

O ex-presidente da CTB, explanou um pouco da luta da Central aqui dentro do Estado e a sua participação dentro deste processo, destacando o trabalho que vem sendo realizado por Claudean Pereira a frente do SEET que lhe traz plena convicção da capacidade de atuação do novo presidente junto à CTB-TO, “hoje eu deixo a CTB com a plena convicção que este trabalho, com quase 7 anos, continuará sendo realizado com excelência pelo nobre companheiro Claudean, afirmou, Antonildo Alexandre em sua fala de transferência do cargo.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da CTB reforçou a disposição de luta, característica à CTB desde sua fundação, com a promessa de fazer uma gestão planejada, focada no crescimento da Central e dos seus associados e principalmente na defesa do trabalhador.

Claudean Pereira também destacou suas propostas, que incluem fortalecer a formação dos associados, com a ampliação na oferta de cursos de formação na área sindical, ampliar a rede de comunicação entre as entidades sindicais. "Eu assumo a CTB hoje com o compromisso de ampliar a valorosa atuação da entidade, tendo a certeza que a minha contribuição junto a Central vem para o fortalecimento da classe trabalhadora”, afirmou a presidente.

Perfil

Casado e pai de um filho, Claudean Pereira Lima é profissional da enfermagem há 12 anos. Começou como técnico do Programa Saúde da Família na cidade de São Sebastião do Tocantins, cidade localizada no extremo Norte do Estado, na região conhecida como Bico do Papagaio. Já trabalhou no Hospital e Maternidade Dona Regina e atualmente está lotado no Hospital Infantil de Palmas. É presidente do SEET – Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins. Também é formado em Serviço Social.

Por: Redação

Tags: Claudean Pereira Lima, Seet