Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Palmas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Zé Roberto participou na noite de quinta-feira, (23), na quadra 303 norte, de uma reunião acompanhado do pré-candidato a vereador Romeu Feix (PT). No encontro foram debatidas as demandas da comunidade local com foco em temas como educação, saúde, segurança.

Zé Roberto contou que o seu nome para disputa pelo paço, surgiu de envolvimentos com movimentos populares, no qual grupos ligados a diversas causas solicitaram a sua pré-candidatura. “Existem problemas na nossa cidade que só representantes populares podem resolver. Até mês de julho estou finalizando o plano de governo construído com a participação da comunidade. Apresentaremos uma proposta realista com a prioridade de atender os sonhos e anseios da população na futura gestão”.

Para Romeu Feix mais importante que pensar em propostas é pensar em princípios. “Sigo três ideais que fazem parte da minha caminhada, o respeito pelas pessoas, à democracia participativa e o bem comum. A partir disso quero ser um representante que olhe para a cidade como um todo”, declarou.

Ao fim da reunião Zé Roberto abriu espaço para os participantes discutirem propostas questionando os participantes sobre o que fariam "se fossem prefeito por um dia". Para o educador Neilon Willian a falta de segurança tem assombrado os moradores de Palmas. “Se eu fosse prefeito por um dia tentaria priorizar a segurança, pois essa gestão atual não olha para essa causa. Não temos projetos para discutir esse tema no município”.

Outro ponto que foi levantado pelos participantes são as obras inacabáveis que já é um grande prejuízo para a cidade. “Quantas pessoas não tem moradia, temos uma quantidade de prédios inacabados que estão se desmanchando. Poderia ter uma regulamentação para concluir todas as obras e só então começar outras”, posicionou-se auxiliar administrativo Pedro Neto.