Polí­tica

Foto: Divulgação

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) decidiu, durante a Sessão ocorrida na manhã desta segunda-feira (27/06), designar o juiz Nassib Cleto Mamud, para exercer a função de juiz eleitoral da 2ª Zona Eleitoral, com sede em Gurupi e o juiz Ademar Alves Filho para atuar como substituto, para o próximo biênio.

A 2ª Zona Eleitoral é composta pelos municípios de Gurupi, Aliança do Tocantins, Crixás e Cariri do Tocantins.

Ouvidoria

Ao final da Sessão, o ouvidor eleitoral, juiz Agenor Alexandre, trouxe ao conhecimento da Corte algumas informações sobre a IX Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, ocorrida nos dias 16 e 17 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O juiz Agenor Alexandre, contou que o TRE-TO recebeu muitos elogios não só pela estrutura que dispõe, mas pelas ações que colocam a Justiça Eleitoral a disposição do cidadão. “Como as audiências públicas realizadas pela Ouvidoria”, ressaltou.

A presidente do TRE-TO, desembargadora, Ângela Prudente, agradeceu toda a equipe da Ouvidora pela iniciativa à frente das audiências públicas, que tem trazido um saldo positivo para o Tribunal. “É importante esse contato do juiz eleitoral com a comunidade, pois ele passa a conhecer todas as demandas da população, aumentando ainda mais a credibilidade na nossa Justiça Eleitoral”, disse.

Os magistrados também destacaram o excelente trabalho realizado pelos servidores Henrique Hugueney e Denilson Mariano, durante as Audiências Públicas.